Páginas

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Dia Mundial de ação de Graças

28 de novembro
 
O mais vergonhoso é que isto não acontece por falta de alimentos. No ano passado a produção mundial de cereais chegou a 1,83 bilhões de toneladas - o que equivale a 300 quilos por habitante/ano, ou quase um quilo por dia para cada um dos 6,1 bilhões de habitantes do planeta.

O problema está na repartição. Temos riqueza e alimento em quantidade maior do que o necessário para que todos possam comer e viver dignamente. Mas, como dizia Gandhi: a riqueza da terra é suficiente para todos, mas não para saciar a ganância dos poucos que dominam o mundo.
A maioria das pessoas celebra o dia de Ação de Graças com a família e amigos para um banquete. Em muitas comunidades as igrejas são decoradas com frutas, flores e plantas. Pergunto: e o que estamos fazendo para celebrar esse dia com o nosso próximo que não tem casa, família, alimento?

Enfim, é bom que tenhamos um dia Nacional de Ação de Graças e que ele possa ser um momento de gratidão por toda a criação, pelas belezas da natureza, por todos os talentos presenteados à humanidade e principalmente pela ação do repartir que estaremos realizando durante todos os momentos de nossa vida.

Que cada um de nós, independente da fé ou crenças, possamos agradecer pela dádiva da vida. Que possamos agradecer a Deus pela saúde, o amor, a pátria, o trabalho, a família. Que reconheçamos a bondade de Deus e com hinos, cantos, orações, contemplação e principalmente AÇÃO, possamos transformar a sociedade na qual estamos vivendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário